sexta-feira, 17 de junho de 2016

Onde estão as lajotas que estavam aqui?


No início de dezembro passado a Prefeitura de Tapiraí iniciou obra de manutenção na rua Paulo Cavalcante de Magalhães, no Centro de Tapiraí. Para tanto as lajotas foram todas retiradas e, segundo a Comunicação Municipal, questionada ainda no início de janeiro, seria aplicado material para nivelamento e compactação do solo, para que a via ficasse firme e não voltasse a ceder.

Hoje estamos no mês de junho, precisamente dia 17, e apesar de a rua estar hoje nivelada, as lajotas que foram retiradas para que o trabalho pudesse ser feito, estão empilhadas no mesmo local desde dezembro passado, acumulando mato e lixo, o que dificulta a passagem de pedestres (onde deveria haver uma calçada) e contribui para o surgimento de animais peçonhentos.

Também a não recolocação das lajotas em seu devido lugar, que é na rua e não na calçada, causa a perda o trabalho realizado no fim do ano passado, pois com as chuvas e passagens de carros e ônibus, a pista vem novamente deteriorando e desnivelando a via.

Outro agravante é a impressão que nossa praça central passa para os turistas que chegam a nossa cidade de ônibus, seja para parar aqui, seja os que descem a serra sentido Litoral Sul.

Obra Lageado - Outra obra paralisada no centro de Tapiraí, também nos arredores da Praça Central e Rodoviária, continua na mesma, interditando o cruzamento da avenida Santa Catarina com a rua Raul Leite de Magalhães.
E agora não há a desculpa de mal tempo ou de a máquina estar sendo utilizada em outra obra. Nesta semana o tempo está firme e com sol e, como pode ser visto, a máquina está no local, porém desligada e sem trabalhadores na obra.

Iniciada em abril passado, com presença do Secretário Estadual da Casa Militar, Cel. PM. José Roberto Rodrigues de Oliveira, a obra de canalização do Córrego Lageado faz parte de convênio com a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos e o valor total da mesma é de R$ 326.430,49, sendo que a participação da Prefeitura de Tapiraí ficou em R$ 6.528,61.

Agora é esperar até que a PMT resolva retomar mais estas obras.









Nenhum comentário:

Postar um comentário