quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

FOCA NO ASSUNTO - Qual presente de Natal você dará a si mesmo?


Uma breve reflexão sobre o que realmente importa neste final de ano

Estamos chegando na segunda metade do mês e com ela nos é trazida uma sensação nostálgica de fim de ano. Nós, pertencentes a culturas que comemoram o ano novo na virada de dezembro para janeiro, temos a tendência a fazer uma reflexão nessa época sobre tudo de bom e ruim que nos aconteceu nos últimos 365 dias, seja por meio de mensagens de agradecimento, checagem de nossas metas ou daquele abraço que oferecemos as pessoas mais queridas de nossas vidas como uma forma de dizer obrigada. Isso acontece porque nós precisamos sentir que tudo o que vivemos valeu a pena de alguma forma.
Eu sei que nem todo mundo está passando por um bom momento. Seja por causa da crise financeira, por um problema de saúde seu ou de algum familiar, pela perda de alguém ou ausência de um parceiro. Eu sei que todos carregam suas próprias bagagens com todas as lutas e desafios que vamos acumulando ao longo do ano. Mas, mesmo com toda essa nuvem de negatividade que nos persegue, eu gostaria de convidá-lo a parar um pouco e organizar sua vida, seus pensamentos.
Entendo que esse final de ano é corrido, mas nada nesse mundo é mais importante para você do que você mesmo. Tente parar um pouquinho para cuidar do seu bem-estar, da sua família, dos seus amigos. Pare para pensar sobre o que você tem e o que pode adquirir. Eu te garanto que se você mudar, seu destino em 2018 vai mudar também. Vai, arrisque! Tire seus planos do papel. E lembre-se: ame a ideia de que você pode mudar sua vida, mas antes ame-a do jeito que ela é.

Colaboração de Joyce Souza
Estudante no primeiro ano de
jornalismo pela ESAMC Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário