Divulgação / PM
|
Uma equipe da Polícia Militar de Tapiraí prendeu nesta sexta-feira (14/02/2020) Elivélton dos Santos Furtado, vulgo Pezão, suspeito e procurado pelo estupro e homicídio da menina Heloá Pereira, de 11 anos, ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado, em Piedade.
O suspeito foi localizado neste dia 14 de fevereiro no bairro do Quaresmal em Tapiraí, na estrada que liga o bairro do Turvo a Pilar do Sul, durante patrulhamento da Polícia Militar de Tapiraí conduzido pelo cabo Fischer e o soldado Matheus. Apesar de o suspeito não portar documentos, os PMs logo o identificaram como Elivélton dos Santos Furtado, procurado como autor do assassinato de Heloá.
Elivélton estava com mandado de prisão decretada desde o dia 21 de dezembro de 2019, suspeito de violentar a matar Heloá dos Santos, a pedido do delegado Oscar Garcia Machado Júnior/MP, com base da investigação da Delegacia de Polícia de Piedade.
O Caso Heloá
Segundo relatórios da investigação, na manhã do dia 19 de dezembro de 2019, o pai de Heloá se ausentou por cerca de meia hora para buscar seu caminhão de trabalho, deixando sua filha dormindo em seu quarto. Quando retornou percebeu a ausência da criança. Então buscas foram feitas na vizinhança sem nada encontrar, até o da 20 daquele mês quando o corpo de uma menina foi encontrado em uma fossa entre as casas da vítima e do suspeito, envolto em um lençol e um cobertor.
Ainda nos dias seguintes ao desaparecimento de Heloá, segundo reportagem do blog “Bom dia Piedade”, Elivélton chegou a ajudar nas buscas mas logo confessou à mãe que teria feito “algo muito feio e ela iria saber, tendo em seguida pego uma faca e sumido”.
O corpo da menina Heloá foi encontrado no dia 20 de dezembro com indícios de violência sexual e ferimentos na cabeça e perfurações, o que deu a entende tentativas de defesa.