domingo, 12 de junho de 2022

Equipes da Polícia Militar e Bombeiros seguem com buscas de desaparecido em Tapiraí

 



Francisco Cardoso Sanches tem 52 anos e está desaparecido desde o dia 07 de junho (terça-feira). Morador da região, Francisco possuía imóveis no bairro Comercial e último contato com a família em Campinas ocorreu por telefone. 


Uma movimentação incomum das forças de Segurança foi percebida neste sábado (11) e domingo (12), com grupamentos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, contando inclusive com apoio aéreo de um helicóptero Água 16 e cães farejadores, com o propósito de efetuar buscas por Francisco Cardoso Sanches, morador da região desaparecido deste o dia 07 de junho.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela família na sexta-feira (10), Francisco possui transtorno bipolar e faz uso de medicação, saiu de sua casa em Campinas para ir ao seu sítio no bairro Comercial em Tapiraí na segunda-feira (6).

Conforme relatos, uma vizinha estranhou que por dois dias a porta do sítio de Francisco estava aberta e aparentemente vazia, além de seu carro ter sido encontrado abandonado e trancado próximo ao seu sítio. A família acredita que ele tenha fugido para o meio da mata.

Neste sábado (11/06) iniciou-se a movimentação de carros do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Militar que começaram reconhecimento e buscas. Ainda na tarde de sábado chegou ao local a equipe de apoio aéreo da Polícia Militar de Sorocaba com um helicóptero Águia 16 que seguiu buscas até o início da noite. Sem sucessos na busca a equipe permaneceu no bairro mantendo o helicóptero no campo da antiga escola da comunidade. As buscas aéreas foram retomadas na manhã deste domingo (12/06) e seguiram até o início da tarde, porém ainda sem sucesso.



Segundo informações do Piloto 1° Tenente PM Sanches, a equipe de apoio aéreo da Polícia Militar de Sorocaba foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros do 15º GB – Grupamento de Bombeiros de Piedade para prestar apoio e que a partir de agora as buscas seguem com uma equipe de Cães Farejadores do Grupamento de Bombeiros de São Paulo, ainda neste domingo (12/06).

A família pede que quem tiver informação acione a polícia.

A equipe de apoio aéreo da Polícia Militar de Sorocaba é composta pelo Piloto Comandante Capitão PM Pegoretti, Piloto 1° Tenente PM Sanches, Tripulante Operacional 1° Sargento PM Luciano e o Tripulante Operacional Cb PM Lima.