A Biblioteca Municipal “Benedito Ayres da Silva”, em Piedade, recebe no próximo dia 14/09 o Programa Viagem Literária, com a presença dos escritores Índigo (14 às 16 horas) e Ricardo Lísias (17 às 19 horas).
O evento é configurado por um bate papo de aproximadamente duas horas com os autores que falarão de suas obras e experiência profissional, com o objetivo de desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com a literatura em geral.
A entrada é livre e gratuita. Escolas que desejarem participar com seus alunos devem fazer um agendamento prévio na Biblioteca, por meio do telefone: (15) 3244-2134.
A Biblioteca Municipal “Benedito Ayres da Silva” fica na rua São Jorge, 25 Centro de Piedade.
Sobre os autores
A escritora Índigo nasceu em Campinas, mas hoje vive em São Lourenço da Serra (SP), com sua gata e o marido (o marido é dela, não da gata).
Escritora e jornalista pela Mankato State University (EUA), sua literatura teve início na internet, no século passado (anos 1900). É autora de As Aventuras de Glauber e Hilda, Um Dálmata Descontrolado, Um Pinguim Tupiniquim, A Maldição da Moleira, Perdendo Perninhas, entre muitos outros. Foi vencedora do 1º Prêmio Literatura Para Todos (MEC), na categoria contos com o livro Cobras em Compota, que teve tiragem de 300 mil exemplares.
Já Ricardo Lísias é paulistano e estreou na literatura em 1999, com o romance Cobertor de Estrelas (Rocco), que escreveu enquanto cursava Letras na Unicamp. Em 2007, lançou Duas Praças (Globo), obra vencedora do Prêmio Portugal Telecom. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2008 com Anna O. e Outras Novelas (Globo). Em 2010, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura com O Livro dos Mandarins (Alfaguara), e em 2013, com o Céu dos Suicidas (Alfaguara). Este romance foi vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Pela Alfaguara publicou também Divórcio (2013) e Concentração e Outros Contos (2015). É doutor em Teoria e Crítica Literária pela USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário