segunda-feira, 26 de julho de 2021

Comercial se organiza para formalização de Associação de Moradores

Senhor Raul Fabbri, Secretário Municipal, o vice-prefeito Chiquinho IISE e Neia de Carvalho, em visita à antiga escola rural do bairro Princesa Izabel (Comercial)


Movimento visa restaurar e ocupar a antiga escola rural e garantir aos moradores locais serviços essenciais como comunicação, transporte e atendimento médico agendado com o Programa Saúde da Família do Município de Tapiraí.

Os moradores do Bairro Princesa Izabel (Comercial), na região serrana de Tapiraí, sofre com a ausência de sinais de telefonia, de internet, e de condução até o centro da Cidade, além do deficiente acesso aos serviços de Saúde e Educação do Município, especialmente com as restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Buscando garantir às comunidades da parte baixa da serra de Tapiraí um ponto de referência e atendimento, assim como uma maior representatividade junto ao Poder Público, moradores estão se organizando desde 2019 para a reativação da Associação de Bairro que funcionava na antiga escola rural do bairro Princesa Izabel (km 172 da SP-79).

Cumprindo os ritos legais necessários foi contatado o senhor Raul Fabbri, secretário executivo da Prefeitura de Tapiraí, que, juntamente com o vice-prefeito Chiquinho, foi solícito às demandas dos bairros e em visita à antiga escolinha sugeriu a criação de uma nova entidade representativa.

Para tanto, o movimento vem apresentar estatuto e diretoria que irá gerir a nova Associação de Moradores dos Bairros Princesa Izabel, Casa Branca, do Chá e Portão Verde. E publica Edital de Convocação para todos os moradores e sitiantes da região que desejarem se associar e apresentar suas próprias demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário