quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Aumento de violência assusta Tapiraí


Os meses de junho e julho foram marcados por um aumento significativo no número de furtos e roubos no Município de Tapiraí, contra comércios, residências e moradores locais, tanto na região central como nos bairros do Turvo e Quaresmal, um deles culminando na morte de João Olímpio, o Manjuba, que em maio deste ano foi atacado dentro de sua casa, vindo a falecer após meses na UTI.
Esta crise de segurança motivou o Legislativo de Tapiraí realizar Audiência Pública que tratará sobre Segurança Pública no Município. A mesma ocorre no próximo dia 23 de agosto no Plenário da Câmara, quando serão debatidas as ocorrências de roubos, furtos, tráfico de drogas, latrocínio, entre outros. Para a ocasião foram convidadas autoridades representativas do Comando da Polícia Militar, Delegado Seccional da Polícia Civil, Secretaria de Estado da Segurança e Ministério Público.
Segundo informações do sargento José, da Polícia Militar em Tapiraí, a estatística aponta que apenas no mês de julho foram registradas sete ocorrências de pequenos furtos e roubos, a maioria a residências, com a subtração de roupas e celulares, sendo alguns solucionados com os bens recuperados e os responsáveis presos. Conforme esclareceu o sargento, estes casos são encaminhados para o Batalhão da PM, onde é feito o estudo e acompanhamento dos mesmos.
Também disse que junto à Polícia Civil está havendo um acompanhamento especial no caso do Manjuba, que foi encontrado gravemente ferido em sua casa após ter aberto Boletim de Ocorrência de um celular seu furtado. Segundo ele os suspeitos do atentado estão sendo investigados e que ainda faltam provas para prendê-los.
Para coibir os furtos na cidade, o sargento disse que está ampliando as rondas noturnas e buscando inibir o tráfico de drogas, considerando ser este o motivador destes pequenos crimes, já que o ladrão rouba para comprar o entorpecente.
O Sargento ainda disse que é importante que a população colabore e que havendo qualquer suspeita, que ligue para o 190 que a PM estará de prontidão e as informações são sigilosas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário