quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Você já se amou hoje?

“O meu cabelo não é duro, ele é crespo e muito lindo”, diz Elis MC, no trecho da música “Vem dançar com Elis”. Uma menina de 6 anos que desde nova já se compromete a levantar a autoestima e a valorização estética de muitas crianças e adultos que precisam de um empurrãozinho para reconhecer a sua própria beleza.
Há quanto tempo você se olha no espelho e não vê motivos para se amar? Na verdade, deveria estar visualizando o reflexo de uma grande luz interior e uma imensa beleza exterior. 
No momento em que decidimos encarar a realidade, aceitando os defeitos e as qualidades, a vida se torna outra, no qual, um laço com a própria mente será criado. Então, mesmo com a correria do dia-a-dia, devemos olhar no espelho, mas dessa vez com sentimento de gratidão, por mais uma luta diária concluída, se amando, se aceitando, sendo grato por tudo que foi vivenciado.
“As pressões sociais, bem como padrões de comportamento e estética impostos pela indústria cultural, podem criar situações de exclusão e sofrimentos sérios”, afirma o Psicólogo Dario Ferreira Duarte – CRP: 06/141.127. Então, não se culpe, se ame, saiba que você tem um grande potencial no seu interior, apenas o coloque para fora, mostrando para o mundo o quão bem que você está e não deixe que os outros te destruam interiormente. Quando reconhecemos todos os fatores positivos e negativos dentro de nós, que justificam esse amor próprio, ninguém vai invadir a nossa autoestima.
Resgate sua essência para criar uma raiz denominada de empoderamento, criando barreiras contra as especificações comportamentais e estéticas, que limitavam e isolavam as pessoas de serem elas mesmas e não esqueça de sempre buscar a evolução e maior qualidade de vida, mesmo que os outros digam que você não consegue.
Deixo um grande desafio para você que está lendo, que ao acordar no próximo dia, vá até o espelho mais próximo da sua cama e diga que você se ama, que ama seu cabelo, ama sua barriga, ama sua altura, ama sua cor e que vai conseguir o que tanto sonha. Tudo que era motivo de tortura, agora é motivo de demonstrar o amor, carinho e afeto. Acredite no seu potencial, acredite no seu sonho, eu sei que você consegue!

Colaboração de Gabriel Roseno
Estudante no segundo ano de jornalismo pela ESAMC Sorocaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário