terça-feira, 21 de junho de 2016

Nota de repúdio ao vereador Chicão

Eu, Alessandro Furlan, jornalista e editor do presente blog e jornal PANORAMA, distribuído no município de Tapiraí, venho por meio desta publicação expressar meu repúdio e indignação com a postura e péssimos modos do Ex.mo vereador Dorival Teodoro Bento (Chicão), que em tema livre da sessão ordinária da Câmara Municipal de Tapiraí ocorrida no dia 13 de junho passado, acusou minha pessoa de publicar informações inverídicas nos veículos de comunicação de minha responsabilidade.
Em tempo esclareço que todas as minhas publicações se pautam em fatos verídicos e adequadamente pesquisados, visando sempre a credibilidade e respeito com os leitores de nosso Município.

Também esclareço que o citado vereador deve melhor se informar, e ler com cuidado as matérias que ele afirma serem inverídicas. Se o mesmo lê-se com adequada atenção a matéria criticada (Tapiraí é uma das 25 prefeituras cobradas pelo TCE-SP por dados da merenda escolar. Educação de Alckimin também tem que se explicar – Edição 7 maio/junho de 2016 – Jornal PANORAMA), perceberia que a mesma fora publicada inicialmente pelo jornalista Guilherme Maziero, do jornal Estado de São Paulo (Estadão) na data de 13 de maio passado, sendo citada a fonte de forma adequada em minha publicação.

Inclusive a mesma pode ser conferida no seguinte link de internet, que aponta para o blog do repórter. http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/tribunal-de-contas-cobra-25-prefeituras-e-educacao-de-alckmin-por-dados-da-merenda/

Acrescento também que antes de ter feito a publicação entrei em contato com a Assessoria de Imprensa Oficial do Município solicitando que me fosse enviado uma réplica da Prefeitura quanto a esta situação, dando portanto, opção e espaço de resposta para o Executivo Municipal. Entretanto até o fechamento da presente edição (e até a data de hoje) nada me foi repassado.

Também deixo claro que, no meu direito como cidadão, dei entrada na data de 20 de junho em um Boletim de Ocorrência por Injúria e Difamação (nº 234/2016) contra o vereador Chicão, tendo em vista que o mesmo afirmou sem provas que, conforme suas palavras “O Furlan publica informações inverídicas”. A abertura deste B.O. se faz justo visto o agravante desta afirmação te sido feita em plenário durante sessão pública da Câmara de Tapiraí, sendo esta gravada e publicada na internet, podendo ser acompanhada por todos ao redor do mundo.

No mais agradeço a atenção
Alessandro Furlan
Editor responsável Tapiraí Hoje e jornal PANORAMA

Um comentário:

  1. Sirvo-me deste para prestar a minha solidariedade ao jornalista Alessandro Furlan por tamanha agressão sofrida e repudiar a atitude do vereador em tentar cercear a liberdade de expressão e intimidar o livre exercício da imprensa.

    Tenho absoluta certeza, Furlan, que esse ataque covarde e injusto não o fará recuar na nobre tarefa de informar, tarefa, aliás, que você cumpre com enorme competência e altruísmo, servindo não só ao povo tapiraiense, mas de toda região.

    Sergio Santos,
    Jornalista.

    ResponderExcluir