sábado, 18 de junho de 2016

Super fantástico, no Balão Mágico

 
Ontem a noite (voltando para casa) peguei o ônibus das 18 horas, o mesmo que transporta os estudantes para os bairros do Pé da Serra e Comercial.
Já peguei este ônibus algumas vezes mas sempre ficando na frente, mas ontem decidi ir para o fundo do ônibus afim de ficar mais perto da porta e não precisar passar pela "muvuca" dos adolescentes.
Nisso duas garotinhas sentam do meu lado e começam a puxar conversa. Na verdade eu me tornei a "atração principal" naquele fundo de ônibus para aquela garotada.
Papo vai, papo vem, elas começaram a cantar, uma dessas músicas "populares" que os jovens de hoje estão "aprendendo".
Esperando melhorar o repertório falei para elas... posso cantar uma pra vocês? Elas disseram que sim.
Então eu comecei: "Era uma casa, muito engraçada..." então veio a surpresa... elas continuaram a canção: "... não tinha teto, não tinha nada" e cantaram a música de Toquinho e Vinícius" quase inteira.
Eu fiquei pasmo!
Ai puxei outra, Carimbador Maluco, do Raul Seixas e o Pato Pateta, do Toquinho, todas canções infantis de minha época de criança e adolescente.
E elas conheceram todas...
Fiquei realmente muito surpreso positivamente e parabenizo os que apresentaram para estas crianças estas pérolas musicais, num momento em que tanta porcaria é produzida na música, especialmente para nossos jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário