quinta-feira, 27 de agosto de 2015

31 cidades dividem R$ 8,2 mi voltados à assistência social

Integrantes da 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento
da Região Metropolitana de Sorocaba - Erick Pinheiro

FONTE: Jornal Cruzeiro do Sul
Mais de R$ 8,2 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) serão repassados a 31 cidades que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Sorocaba. O objetivo é de manter o atendimento em projetos socioassistenciais para mais de 82 mil pessoas.


O anúncio oficial foi feito na manhã desta segunda-feira (24) pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, durante a 4ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. O encontro reúne gestores municipais no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Receberão os recursos os seguintes municípios: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Os principais projetos beneficiados com o repasse são os de proteção social básica, proteção especial e medida socioeducativa de liberdade assistida.

A distribuição do recurso às entidades credenciadas é de responsabilidade das prefeituras, que aplicam o dinheiro conforme seus Planos Municipais de Assistência Social (PMAS), monitorados pelo Estado e aprovados pelos Conselhos Municipais.

A região metropolitana de Sorocaba é composta por 26 municípios e o presidente do conselho é o prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio.

Além do secretário Floriano e prefeitos, participam do encontro o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, a diretora da Drads Sorocaba, Sonia Maria de Carvalho, o vice-presidente da Emplasa, Luiz Pedretti, deputados e demais conselheiros.


Segundo o secretário, o recurso não é periódico. Trata-se, portanto, de verba suplementar, destinada a reforçar, principalmente, os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário