quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Melhor Idade de Tapiraí conquista com medalhas de prata


FONTE: Prefeitura Municipal de Tapiraí
Tapiraí ficou entre as 11 primeiras colocadas na classificação geral dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceu entre os dias 5 e 9 de agosto, na cidade de Itapetininga/SP. Ao todo, 16 atletas viajaram para o JORI representando o Município, destes, quatro voltaram medalhistas, são eles: Atílio Inada e Antonio Coelho, medalhistas de prata na dupla do Buraco masculino; José Feliz, medalha de prata na Dama e Maria Toyama, medalha de prata no Tênis de mesa. Todos conseguiram classificação para participarem dos Jogos Abertos do Idoso, que acontecerá em Campinas, no mês de setembro.


Para o Diretor de Esporte de Tapiraí, Agostinho de Moura, o resultado foi bom. “Conseguimos uma ótima classificação e ficamos no ranking entre os 15 melhores, dentre as 42 cidades que participavam. Agora, nossa meta é ficar entre os 10 no próximo ano. O grupo está animado e já querem iniciar os treinamentos para essas e outras novas modalidades, como o vôlei adaptado por exemplo”, contou.

Atílio Ynada tem 76 anos e pelo segundo ano consecutivo participa do JORI. “Meu sonho sempre foi conseguir uma medalha, ficava pensando quando era criança como que eu conseguiria isso e agora tenho duas, uma do ano passado e uma desse ano. Ano que vem vou participar dos jogos de novo e tentar ganhar outras medalhas”, contou.

No dia 13 de agosto os atletas prepararam um café da manhã para agradecer o apoio que receberam do Município de Tapiraí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria da Educação e da Divisão de Esporte e Lazer. “Nós nos sentimos todos vitoriosos, pois com uma delegação com 16 pessoas ficamos a frente de delegações que levaram mais de 80 atletas”, disse Hidetada Sugiura. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maura Vieira Todesco, agradeceu o empenho e dedicação da Melhor Idade nas atividades. “Vocês estão sendo um grande exemplo para nossos jovens”, falou.

O JORI é uma realização do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, com apoio dos FSS da região e Divisão de Esporte e Lazer.

FONTE: Prefeitura Municipal de Tapiraí

Nenhum comentário:

Postar um comentário