quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Enfim chuva!

A cidade de Tapiraí foi brindada com a chuva nesta quinta-feira (20/08).



Depois de um grande período de estiagem com incomuns dias de calor, considerando que estamos em pleno Inverno, moradores de Tapiraí comemoraram o amanhecer frio e a chegada de uma fina garoa que perdurou por todo o dia.

Apesar de incômoda em alguns momentos, a chuva é necessária e o clima frio, natural de nossa região. Este fato nos deve servir de alerta quanto às mudanças climáticas que estão atingindo também nosso quintal, Tapiraí, que é um dos principais acessos ao maior remanescente de Mata Atlântica do Estado de São Paulo e Brasil, o Vale do Ribeira.

O desequilíbrio ambiental dos ciclos das chuvas afetam todo o ecossistema natural de nossas matas ameaçando espécimes animais e vegetais. E este impacto já está sendo percebido entre sitiantes de Tapiraí.

Segundo relatos, é crescente o número de avistamento de onças e outros animais silvestres, ou vestígios dos mesmos, como pegadas ou fezes. 

Devemos estar atentos.

Bem vinda chuva
Bem vindo frio

3 comentários:

  1. Bom dia, Alessandro. Obrigado por manter esse canal de informações! Esses relatos de avistamento de onças ocorreram em que região?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Arthur, por acompanhar nosso trabalho.
      Os relatos de aproximação de onças se deu em um sítio não muito longe do centro da Cidade, mas não sei no momento precisar onde.
      Estarei apurando melhor isso para futura publicação.
      Abraços

      Excluir
  2. Legal, saudades desse clima... garoa... rs

    ResponderExcluir