sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Atravessar na faixa em Tapiraí é risco de cair em barranco


Moradores da região central de Tapiraí, em especial pais de alunos das redes públicas de ensino no Município, procuraram o Tapiraí Hoje, demonstrando indignação sobre uma faixa de pedestre localizada junto ao cruzamento entre as ruas José Gomes Corrêa e Albertino Irineu Pilan, e pedem atenção dos órgãos competentes para solucionar um problema relativamente preocupante.


No local se encontram as três escolas públicas do Centro de Tapiraí, a Estadual “Coronel João Rosa” (Escola Pública Estadual) e as Municipais E.M.E.F. “Professora Enir da Silva Pilan” (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e E.M.E.I. “Professor Benedito Pires da Cunha” (Escola Municipal de Educação Infantil).

O fato é que no citado cruzamento existe grande circulação de estudantes, principalmente por volta do horário do almoço, quando muitas crianças e adolescentes acabam dividindo espaço com o trânsito local e, quando precisam atravessar a rua, mesmo utilizando a faixa de pedestres, se deparam com um barranco com cerca de 2 metros de altura, podendo sofrer riscos de queda ou atropelamento, já que não existe uma calçada entre a rua e o barranco, que dá acesso à um terreno de propriedade pública municipal, portanto de responsabilidade de Prefeitura de Tapiraí.

Fica aqui nossa publicação e esperamos uma resposta da Prefeitura Municipal de Tapiraí à população e uma efetiva solução que garanta a segurança de nossas crianças e adolescentes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário